segunda-feira, maio 23

Momento gourmet!!!

Vou começar os "post oficiais" com uma receitinha. Sou apaixonada por culinária e por não ser tão prendada assim, ouviu Claude preciso ir no "Que Marravilha!", passei a adorar receitas fáceis, sem muita sujeira (ultimamente fiquei meia chata quando o assunto é limpeza e organização), muito saborosas e que a minha filha de 1 ano e 7 meses possa degustar.
Vasculhando os blogs lembro de ter visto uma receita parecida de Torta Salgada, mas como sempre, acabei substituindo alguns ingredientes e montei a minha torta, que mania que esse povo tem de substituir ingedientes né? Acho que ficou mais leve.

Torta salgada:

Massa:
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de maionese (aqui pode colocar light)
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de fermento químico
Bater tudo no liquidificador e reservar.

Recheio:
O recheio pode ser da sua escolha, eu fiz com peito de peru, aqueles em fatia mesmo só que piquei em tiras, queijo e refoguei um pimentão, cebola e tomate.

Como montar:
Em um refratário colocar a metade da massa, cubra com o recheio que você escolheu e um copo de requeijão (que pode ser light tbm) e depois despeje o restante da massa. Coloque um pouco de orégano e leve ao forno pré assado em 200º e deixe assar até dourar, leva em torno de uns 30 minutos.
Depois é só saborear!!!

Veja o meu como ficou!!!


E ai gostaram???

Bjos até o próximo!!!

Um comentário:

Daca disse...

Oi amiga! To indo aí comer ...hehehehe. Sobrou um pedacinho?
Vou testar lá me casa para o Otávio e eu.
Beijos enormes e com saudades.
Daca ou seria Dadá...hehehehe. To em crise de identidade agora.