quarta-feira, julho 20

Dilemas de... Tássia.

Olá pessoal? O dia está horrível por aqui, muita chuva e previsão de frio, Mas não como aqueles das semanas passadas.

Por isso decidimos terminar com a cama compartilhada. Começamos ontem com a saga da Maria voltar para o seu quartinho, aproveitando que eu estou de férias e não teria problemas em recuperar o meu sono (bingo!! Acertei). 

A primeira noite de readaptação foi horrível. Como de costume ela dormiu às 20:30h na nossa cama. Por volta das 22:00h à colocamos em seu bercinho, verifiquei várias vezes se ela estava bem, mãe neurótica e fomos dormir, a babá eletrônica ficou grudada no meu ouvido, hahaha. 

Mais ou menos 1:00h ela acorda e grita no quarto "MÃE 'buxa'' Kitty" (desenho da Hello Kitty em que aparece uma bruxa). Corri para vê-la. Confesso que no processo teve vários erros meus. Então vamos ao primeiro erro. Peguei ela no colo e tentei fazer ela voltar a dormir no meu colo dizendo que não tinha bruxa ali, que elas ficavam beeemmm longe só nos contos de fada (doida eu em querer que ela entendesse isso). Não deu certo, segundo erro, à levei para a nossa cama. Logo pegou no sono novamente e a coloquei no berço.


Imagem google.


Novamente às 3:15h (olhei no relógio desta vez) ela acordou gritando "MÃE o 'poco' cocó,  'paia'" (na musiquinha E se... do Cocoricó, que ela adora, o porquinho deixa cair o brinquedo do seu berço e o monstro da palha vem para assustar ele). Lá fui ver ela, os mesmos erros aconteceram. Só que dai ela não queria mais dormir, até mamadeira pediu faz meses que não mama mais à noite, papai fez mamá, ela tomou e continuou brincando mas morrendo de sono. Fiquei até umas 5:30h tentando fazer ela dormir, quando passei a bola para o papai. Ela pegou no sono novamente já eram passado das 6h, e último erro, continuou na nossa cama.

Agora não sei se era mesmo medo que ela tinha ou manha para não dormir no seu quarto, ou os dois.

Help!!!!

Vamos ver como será esta noite.

Baijos e até o próximo post.

2 comentários:

Daca disse...

Oi amiga!

Eu e o Iedo também estamos readaptando o Otávio só que o Otávio tem o berço no nosso quarto e fica mais fácil. Acho que ele não se sente só assim. Continua tentando mas, acho que por mais que a gente cometa erros, eles são porque amamos demais esses pequenos.
Beijos e aproveita quando ela tá na escolinha para dormir senão tu vai virar um zunbi

Elza Carrara disse...

Fiquei lendo e me lembrando que o Arthur também tinha medo da musiquinha do E Se... do Corcórico, rsrsrs

Tássia, não tem jeito, a gente sabe o que fazer, mas na hora acaba cedendo quando vemos nossos filhotes assustados. Mas tenha fé que você vai conseguir, ok?!
Posso concluir que depois dessa noite você deve estar bem cansada.
Bjs