quarta-feira, setembro 7

Uma flor que deve ser muito admirada.

Olá pessoal como foram de feriadinho? Para mim estava ótimo, aproveitei bastante com maridinho e a filhota fofucha.

Passei aqui hoje rapidinho para deixar uma dica de filme. Nossa, ele é maravilhoso, como sempre estava "passeando" pelos canais quando me deparei com este no Tele Cine (não lembro qual mas se procurar na grade logo achará e verá quando vai passar de novo), é o Flor do Deserto.



Ele é inspirado na vida da modelo Waris Dirie, que nasceu na Somália e quando chegou no dia de se casar (com 12 anos) em um casamento arranjado pelos seus pais ela foge e atravessa o deserto sozinha em direção à Mogadishu para ver sua avó e procurar uma melhor condição de vida. Mas acabam  a encaminhando para a Inglaterra devido à guerra civil que estava prestes a começar. No decorrer de sua história é descoberta por um fotógrafo e aos poucos vai conquistando o sucesso internacional de modelo.

O mais surpreendente da história é quando ela relata a circuncisão que sofreu, uma verdadeira mutilação na genitália. O fato de ela lutar contra a MGF ela acaba se tornando embaixatriz da ONU. 

Chorei muito no filme todo, em pensar em como algumas culturas ainda seguem estes tortuosos e mutiladores rituais. Nossa quase não aguentei olhar a cena, pois ocorreu quando ela tinha apenas 3 anos de idade. Fiquei tão sensibilizada com esta história que fui procurar mais sobre a vida da modelo Waris.

Segue um videozinho do filme:



Esta é a modelo Waris:

Imagem tirada do google, se você colocar o nome dela lá aparece muitos textos sobre ela.

Então deixo esta dica, vale muito a pena ver, acho que todas as mulheres se sentirão sensibilizadas com esta guerreira.

Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

Anônimo disse...

A história dela é linda. Lembro de tê-la lido em uma revista "Nova".

Marly disse...

Olá, Tássia,

Já li a estória desta modelo e adorei saber que o filme está 'em cartaz' no Telecine, pois sempre quis vê-lo, rsrs.

Beijoca e boa semana!

Bella disse...

Adoro dicas de filmes...esse parece emocionante, vou colocar na minha lista!
:D

Glória Maria - Fadinha disse...

Querida, foi no Telecine 63. Vi desde o comecinho. Fiquei hipnotizada vendo o filme, nem pisquei. Lindo. Toda mulher e seu companheiro deveriam assistir juntos. Bj