domingo, março 18

Momento gourmet frango com massa.

Sempre que faço este prato brinco que tem cara de final de semana com cara de mamãe dedicada! Mas nem é tão dedicada assim, pois ele é super fácil de fazer e fica uma delícia. Óbvio que não fiz este final de semana, como estou "acampada" na lavanderia pois a cozinha ainda não está totalmente pronta, não dá para cozinhar muito bem né? Mas fica uma dica para todos!

Dá só uma olhada na carinha antes de ver a receita!


Ingredientes (tudo a gosto, pois depende da quantidade de pessoas):

- Coxas ou sobre coxas de frango
- tomate
- alho em cubos
- cebola em cubos
- tabletes de caldo de frango
- temperos a gosto (eu usei manjericão)
- óleo
- açúcar (para caramelizar)
- massa (eu usei caseira)
- sal
- queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

Em uma panela, de preferência de ferro, coloque o óleo com o açúcar para queimar (caramelizar), em seguida coloque o frango e vá dourando. Quando o frango estiver dourado acrescente o alho e a cebola, vá mexendo até caramelizar tudo. No liquidificador coloque os tomates, os tabletes de caldo de frango e um pouco de água, depois de liquidificado acrescentar na panela, tempere com sal e outros temperos do gosto e deixe cozinhar por mais ou menos uma hora e trinta minutos (tempo do frango começar a se desmanchar). Vá acrescentando água conforme a necessidade.

Quando o molho estiver quase pronto, coloque em uma panela água com sal para ferver. Cozinhe a massa. Depois de cozida coloque em um refratário e acrescente o frango com molho cobrindo com queijo ralado e é só aproveitar!



Uma boa semana para todos, cheia de coisinhas gostosas!

3 comentários:

Bella disse...

Muito fácil mesmo a receita Tássia, adorei!
:D

Ivna Pinna disse...

Tássia.. que maravilha deve ficar esse frango! humm.. deu água na boca! =)

Obrigada pelo comentário lá no blog, acho que os primeiros meses vão ser mais difíceis mesmo, né?! Uma hora ele vai ficar mais forte e vai contornar essas coisas! E fora que tem muita coisa legal tbm na escola né?!

Beijão

Alessandra disse...

Bah que delícia!!
Também gosto de fazer uma receita parecida!!

Beijos