quarta-feira, agosto 15

Momento Gourmet na Blogagem Coletiva!

Olá pessoal, também vim participar da blogagm coletiva das queridas Camila e Larissa, o tema de hoje é "Vale a pena cozinhar de novo" (adorei o título, achei super engraçado), são aquelas receitinhas que a gente faz quase toda a semana de tão boas e confortantes que são.

A minha não é diferente, a família toda adora, quando não vão as visitas e pedem este prato para a refeição, hihihih. É a famosa "batata recheada". Ela é super versátil, pode fazer com outros recheios, dependendo do que gosta, gosto muito o de "linguiça colonial" aquela defumada, mas já fiz de frango, brócolis, salmão e uma que deixa todos babando camarão né Vanessa??

Dá só uma olhadinha em como fica (só não repara que a foto não ficou muito boa!)


Aliás, esta receitinha eu já coloquei aqui no blog, bem nos primórdios dele. Vale a pena preparar, ela é maravilhosa e super fácil de fazer. Tenho certeza que vai valer muito cozinhar de novo!

Segue a receitnha então:

3 batatas brancas ou monalisas grandes
1 colher de margarina ou manteiga
1/3 de copo americano de leite
1 pote de requeijão cremoso
250 gramas de mussarela
2 tomates
1 cebola
1 dente de alho
2 linguiças mistas defumadas
sal e orégano à gosto.

Descasque a batata e cozinhe ela como se fosse fazer um purê. Depois de cozida amasse as batatas e junte o leite e a margarina, formando um purê mais firme.

Com o tomate, a cebola, o alho e a linguiça faça um molho (não precisa ser de linguiça pode substituir por algo de sua preferência).

Depois do molho e do purê pronto é só montar:

No refratário (dividir sempre por dois pois são duas porções, mas você pode fazer em uma porção só em um refratário maior) coloque primeiro uma camada do purê, depois o molho de linguiça, em seguida o requeijão e o queijo. Cubra com mais uma camada de purê e finalize com requeijão, mussarela e orégano.

Leve ao forno pré aquecido em 200ºC até gratinar. Pronto é só saborear!!!
 
Beijos e um bom restinh de semana.

16 comentários:

Bruna disse...

Salvei a receita!!!
Eu amooooooooooo tudo que envolvem batata no meio ahahahahhaa
é muito bom né? vlw pela receita!
beijossss

Michelle Bonfhim disse...

BOM DIA!

Oii Tá, que td essa receita,pra mim que sou fã de batatas ainda hun.....

Já vou anotar a receita ;))

Bjuss


;*

Larissa Banister disse...

Isso com linguiça defumada deve ficar a melhor coisa do mundo. Eu achei a foto linda, salivei, minha mçae faz uma receita bem parecida. beijos Ta =*

Tatá disse...

Hum.... tenho certeza que ficou ótimo porque as tuas receitas sempre ficam boas.

Já tinha salvado ela para o meu desafio... hehehe.

Qualquer hora dessas aparece lá no blog.

Mas prometo que quando tu for lá em casa vou testar outra, para que não haja comparações hahaha.

Michelle Carvalho disse...

Nossa maravilhosa! E parece ser fácil de fazer!
Cheguei aqui através da Bc. Adorei sua receita!
Beijos

Vanessa Santos disse...

"assim vc mata a cumadi"!!!!!
ehehehe
sacanagem prima, colocar foto dessa batata no blog, e eu ver exatamente 12:01 de uma quarta-feira, no meio da semana inicial da dieta... ehehehe
Mas a receita é ótima, e co certeza vale a pena COMER de novo!!! Beijos, me convida????? eheheh

Marcela Pontes disse...

Nuuuuuuuuss!!!
Tá com uma cara maravilhosa! Babando aqui na hora do almoço e morrendo de fome hehehe
Bjksss

Lidi Horácio disse...

POutz quero muitoo fazer..
q delíciaaa

Beijocas :*
Boa Semana ")

Bia Hain disse...

Olá! Já fiz uma receita parecida com recheio de carne moída, mas nunca pensei em usar Linguiça. Deve ficar ótimo, sugestão anotada! Um abraço!

Artes da Vovó Mada disse...

Huuummm, vou fazer achei que deve ficar muito gostoso!Amo todos os ingredientes,brigado da dica..abraços

Artes da Mel disse...

Tássia que delícia, deve ter ficado muito saborosa essa batata recheada!!!
Bjss
Mel

migalhas disse...

ola amiga, vi o seu comentário no blog de uma amiga minha e decidi passar por aqui e ver seu espaço, estou gostando imenso, se voce quiser pode passar no meu para ler meus poemas http://assombrado-mc.blogspot.com

Kinha disse...

Nunca vi receita que leve requeijão ficar ruim, rsrs

Ro Archela disse...

Hummm!!! que receita boa, muito bem lembrada. beijos, Ro
http://www.roarchela.com/

Aimée B, aka Aihst disse...

Humm... q receitinha boa heim!!
eu amoo cozinhar!!

tenha um bom fim de semana!

http://brazilianglow.blogspot.com

disse...

Nossaaaaa que delícia deve ser!! Já vou logo copiar. Um beijinho, Jú