quarta-feira, novembro 7

No final de semana teve...

Desculpa o atrazo deste post, era para ter colocado na segunda e hoje é quarta! Hahaha, mas estava super cansada do passeio no zoológico, pois o parque é grande e tivemos que caminhar muito com muchila e a Maria à tira colo! Então me desculpam né?

Então domingo fomos visitar o Zoológico de Sapucaia do Sul, quero fazer um parênteses antes de falar do dia. Realmente não gosto de animais presos, acho muito sofrido vê-los enjaulados, imagino o estresse deles por estarem presos em poucos metros quadrados, quando seus instintos são de viver soltos, muitos destes em matas. O que nos confortou, e fez nosso passeio ser com menos culpa, foi que a minha cunhada que é veterinária foi junto e nos explicou que segundo a legislação estes animais que estão em zoológicos são oriundos de cativeiros ilegais, antigos circos com animais, ou que foram encontrados muito machucados e que depois de muito tempo de tratamento não conseguem mais sobreviver em seu habitat natural.

Depois deste parênteses, digo que o passeio foi muito divertido e de muitas descobertas para a minha pitoca. O passeio foi em família, eu o marido, a Maria, minha prima, minha cunha e meus sogros. Nem preciso dizer que a Maria ficou encantada com as diversas espécies de animais que ela viu, que antes só via na televisão. Claro que teve os que ela mais se encantou que foram: os rinocerontes, hipopótamos, elefantes, macacos, tartarugas e os ursos, só ficou triste pois queria ver girafas, mas estas haviam morrido a algum tempo também já eram bem de idade pois eram as mesmas da minha infância, hihihi. Vou mostrar umas fotinhos do passeio para vocês...

A primeira espécie que a gente viu já era de grande peso, um casal de rinocerontes:


De olho no hipopótamo


A grande atração do zôo, os elefantes. Eles estavam bem pertinho de nós, quando jogavam terra para cima até vinha poeira na gente!



Por esta carinha será que a Maria está gostando?


Para terminar o passeio um piquenique bem gostoso na sombra! Turma toda exausta de tanto se divertir!


Este passeio me fez lembrar as excursões da escola que eu estudava na infância fazia para o zôo! Deu uma revigorada em todos!

8 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Que fotos lindas o dia deve ter sido maravilhoso.
Bjinhus

Vanessa e Josiane disse...

Eu adoro o zoo de Sapucaia! É um passei que as crianças amam :-)

beijo!

Anônimo disse...

Oi amiga!
Que fotos lindas,adorei se passeio,e andei dando uma voltinha aqui tbm amei a quiche e já anotando a receitinha,beijinhos!!!!

Ivna Pinna disse...

Que delícia de passeio! Amei, com direito a picnic e tudo! As crianças amam e são coisas que marcam na vidinha delas mesmo!

Ó, deixei um meme pra vc lá no blog!

Beijos

Unknown disse...

Pela carinha na foto ela deve ter amada né, que legal!!!
Eu amava esses passeios com a escola, até hoje as vezes vou ao zoo aqui da cidade =)
Beijos

Anônimo disse...

Maria está uma fofurinha!

Tatá disse...

Oiii

A Maria deve ter ficado muito feliz de encontrar o urso, apesar de não ser polar!!!

Peninha das girafas!!!

Bjusss

Marly disse...

Oi, Tássia,

Como tem passado? A julgar pelas imagens, muito bem, né? Fico feliz com isso! rsrs.
Minhas filhas adoravam o passeio ao zoológico, acho que o amor delas aos animais começou lá, rsrs.
A Maria está linda!

Beijo e bom fim de semana!