segunda-feira, dezembro 10

Biscoitos natalinos...

Já contei (não lembro em qual post) que é muito comum presentear com biscoitos ou bolachas de Natal aqui no sul, principalmente nas cidades de colonização alemã. Esta época do ano me traz muitas lembranças da infância, principalmente quando minha avó fazia bolachas em casa e eu a ajudava a "pintar" e decorar, parece que sinto o cheiro das bolachas assando. Que saudades que tenho da minha vó e destes momentos delícias com ela.

Eu já tenho as minhas em casa para receber as visitas e algumas para presentear, claro que estas foram compradas, mas estou me preparando para fazer algumas com a minha filha neste próximo final de semana para ela ter lembranças doces assim como eu.










Claro que não sou tão prendada assim para fazer arte como as que mostrei, mas já serve de inspiração né?

Boa semana para todos.

7 comentários:

CaMila disse...

ahhh eles me encantam
queria saber fazer uns lindos assim...

Bjs

Carolina N. disse...

Nossa, amooo bolachas de Natal! Tbm sou do Sul, e realmente aqui presenteamos muito com essas bolachinhas! é uma delícia né? Beijos querida! Boa semana!

Elza Carrara disse...

Eu acho super legal essa tradição de vocês, pois além de serem bonitos e gostosos, presentear com eles tem um sentido especial, pois foi feito por vocês. Muito lindo!
bjs

Gabi disse...

Eu acho tão lindo esses biscoitos natalinos...Queria muito aprender a fazer!

Beijos

Ca Souza disse...

Os primeiros são lindos, lindos.
Bjus

Tatá disse...

Essas bolachinhas são muito gostosas mesmo. Lembro de quando minha mãe e eu fazíamos. Ou melhor, quando a minha mãe fazia e eu colocava os confeitos.

Bjuss

Anônimo disse...

Hoje foi dia de testes aqui em casa. Coloquei a mão na massa pra ver se a receita saia direitinho e saiu. Meus amigos já podem comemorar hahaha!
As lembranças natalinas sempre nos remetem à família, né? Como vc disse sobre sua avó, quando penso em Natal não sai da minha cabeça as imagens dos dias ao lado dos meus avós, que graças a Deus ainda tenho ao meu lado. Todos os anos passamos o Natal juntos, pois no dia 25 comemoramos também o aniversário de meu avô e de meu irmão, que nasceram nesta data tão especial. O bom é que a família já está toda reunida... É sempre muito gostoso!