quinta-feira, fevereiro 21

Momento gourmet: tortinha de maçã de Rap10

Ainda bem devagar em ritmo de férias tá? Aproveito então para passar uma receitinha bem prática, gostosa e levinha. 

Esta receita eu vi em algum lugar da internet (juro que não lembro) só que ela era frita, e aqui em casa não costumo fritar, tenho pavor do cheiro de fritura, da sujeira (que tenho que limpar depois) e também procuramos fazer coisas sem muita gordura (gordura só a nossa, kkkk).

Então vamos lá... Primeiro para a fotinho.

Tá a foto ficou péssima, mas da para ter uma ideia de como ficou né?
Então vamos a receita:

5 discos de Rap10
4 maçãs descascadas e cortadas em cubos pequenos
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de canela
2 colheres (sopa) de suco de limão (coloque se quiser, eu coloquei pois estava fazendo limonada)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/3 de xícara de água 

Em uma panela coloque todos os ingredientes (menos os discos de Rap10) e leve ao fogo até as maçãs ficarem macias. 

Depois coloque uma colherada generosa com um pouco do molho que formou no centro de cada disco e vá fechando cada como um envelope.

Leve ao forno médio pré aquecido até ficar a massa crocante (uns 10 minutos), depois é só colocar no prato e decorar com um pouco de açúcar, canela e eu coloquei uma calda de chocolate junto, e ai é só servir! Deve ficar uma delicia com uma bola de sorvete acompanhando!!!

Saindo do forno...


Pode fazer que eu garanto que fica uma delícia!!!!

Bom restinho de semana para vocês! Beijos

9 comentários:

Fernanda Lucena disse...

Huuuuuuuuuum
isso parece bom hein?!

Bjooos


muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Bella disse...

Hum...isso deve ter ficado dos deuses....deu água na boca!
Bom final de semana!
:D

bybelcarvalho disse...

amei a receita! super fácil de fazer!
adorei seu blog e já sou sua seguidora!
aproveito e te convido a conhecer o meu cantinho!
Bjs, Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu não gosto de torta de maçã, mas meu marido ama e esta tem uma cara ótima hein? Vou mostrar para ele. Bjo :)

Anônimo disse...

Hum... que delícia! Bom ter uma receitinha diferente p fazer com esses Rap10. Aqui em casa eu faço de vez em quando mas é bem simples... vou tentar fazer sua receita!

Bjooo
Ju

Gabriela Rodrigues disse...

Hummm, que delícia..!
Com esse Rap10 dá pra fazer muita coisa!!

Beijos!!!

Emanuelly ingrid disse...

Que tentação,que delicia,hahahhaha!
Bjos
http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/usando-atualmente.html

Unknown disse...

Parece delicioso, vou fazer...
Adoro receitinhas lights, são ótimas para o dia a dia.
Quero te convidar para o sorteio de meu blog, fácil, é só deixar o nome e o nome do blog. Amanhã é o ultimo dia.
Bjks

Anônimo disse...

Ficou com uma cara ótima.