quinta-feira, julho 18

Momento gourmet: Saladinha de pepino...

Olá pessoal, pois é vou postar mais uma receita hoje, duas seguidas. Mas é que fiz ontem e ficou uma delicia só e tive que dividir com vocês.

Ontem ganhei dois ramos grandes de funcho aqui no trabalho, pensei em secá-los e guardar para um eventual chá ou para colocar no chimarrão. Mas eles eram tão lindos, bem verdinhos e com um aroma delicioso que achei um desperdício deixá-los secando.

Me lembrei que em um episódio do Que Marravilha! Revanche, o Claude teve que fazer uma salada de pepinos com hortelã. Porém eu não tinha hortelã em casa, uns bichinhos comeram o meu pé e fiquei sem, pensei em substituir por funcho! Olha, ficou marravilhoso!





Ingredientes:

  • 1 pepino salada
  • 1 "ramo" de funcho (se tiver hortelã pode colocar também, eu não tinha)
  • 1 dente de alho (eu usei dois mas ficou muito forte)
  • 1 pote de iogurte natural
  • sal à gosto
  • 1 colher de óleo de oliva

Modo de preparo:

Cortar o pepino em rodelas e reservar. Em um pilão colocar o funcho e o alho e amassar bem, mas bem mesmo. Em seguida em um vasilhame colocar o iogurte e misturar com o funcho e o alho amassado. Acrescentar o pepino e temperar a gosto.

Fica uma delicia! tenho certeza que não irão se arrepender! A receita original do Claude está aqui.

Um bom restinho de semana para todos! Aqui no sul com muita chuva e frio!

9 comentários:

Lili disse...

Oi Tássiaa!! Que saudade do seu blog!!
Nossa parece delicioso, mas, o que é funcho??? KKKK
Desculpe minha "Paulistanês"...

Mil beijosssssssssssss

Lili♥

Márcia Costa. disse...

Oi Tássia, obrigada pela visitinha lá no blog, adorei tudo por aqui! a saladinha deve ser uma delicia! né?
Volte sempre que quiser.
Bjs no coração

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Tássia!

Eu tbm não sei o que é funcho =/ rsrs..

Beijos!!

Milaresendes disse...

Oi Tássia,
que linda receita, deve ter ficado super deliciosa, sinceramente com o frio não me apetece comer salada fria, acabo sempre comendo os legumes e folhas refogados...
Lindo dia do amigo, lindo findi, e abençoada semana nova.
Bjkas
Mila

Vanessa Santos disse...

Hum... que saudades das tuas comidinhas cumadi... precisamos marcar um almoço, mas com essa salada aí! adorei a receita, beijos

Ana Claudia disse...

Tássia querida, adoro saladinha de pepino, já fiz dessa forma.
Beijocas, boa semana!

Tem 2 sorteios rolando no blog, já se inscreveu?
www.anaclaudianacozinha.com

Simplesmente Martha disse...

hummm deve ser delicioso! bjinhos tenha uma linda semana

Gelia disse...

Quase tudo de salada eu gosto e pepino e tomate são umas das coisas que mais adoro...

bjs

Tássia tem sorteio no blog, perde esta chance não amore.


bjs

Gélia

Sara disse...

Espero que tenhamos a capacidade de fazer as coisas como você está em casa, porque ele parece muito bom, mas não cozinho muito bem porque eu sempre comer nos restaurantes em moema