terça-feira, agosto 27

Dicas para um final de semana com chuva!

Nossa, o tempo no Rio Grande do Sul está uma loucura, passamos de segunda à quinta com um calor (sim estava de manga curta) e na sexta muita chuva e frio, bom para... Ler, brincar e ver filme, de preferência tudo com uma cobertinha. Realmente devemos ter muita criatividade com os filhos em um final de semana inteirinho chuvoso.

Então por falar nisto, venho dar a dica dos três, rsrsrsrs, mas antes vou me explicar pois ainda não postei as fotinhos das artes, mas é o seguinte, sexta foi uma correria só com a chuva, dai nem tive tempo para postar, e passei o sábado inteirinho me arrastando, pois estava com uma crise de enxaqueca terrível e como criança não entende disto, com a cabeça quase explodindo ainda tinha que me fazer de feliz e brincar com a filha. Apesar dela beijar minha cabeça a cada meia hora para melhorar, e querida do jeito que é aceitou brincar comigo de algo que não exigisse correr e olhamos muitos filmes também. Domingo foi o dia de recuperar o tempo perdido do sábado.

Voltando as dicas então. O primeiro é uma brincadeira, passamos a tarde jogando e aprendendo os números e as quantidades (apesar dela me roubar no jogo pois a guria ficou esperta na metade).

É o associando números e quantidades da Xalingo Brinquedos.

É muito legal e super didático, recomendo, eu fiz primeiro ela reconhecer o número, já que ela sabe contar e depois contava os personagens da outra peça, depois de concluído os 10 fizemos o contrário, contar a quantidade e identificar o número. Ela adorou, apesar de reconhecer alguns pois devem trabalhar muito isto na escolinha, mas vi que depois ela via um número e já ia falando e mostrando nos dedinhos a quantidade.

O segundo é um filme que olhamos e adoramos "Os Croods":






Simplesmente adoramos, cheio de aventuras. Além da animação linda e super colorida o filme deixa uma mensagem muito importante, que muitas vezes a mudança é necessário e devemos arriscar na vida, se não, não saberemos se vai dar certo e muito menos se será melhor.

A terceira dica, na verdade é para os adultos vou falar brevemente pois vou dedicar um post só para ele. É um livro que estou lendo, já terminando. É o livro "Ausência", um romance que envolve uma doença que infelizmente tive que conviver na minha família, o Alzheimer. 


O que me emocionou muitas vezes e me remeteu a minha avó é a forma realista que a Flávia descreve a doença, as crises os anseios, os dilemas familiares. Mas como disse anteriormente vou deixar para falar dele em um post especial, mas já digo que vale a pena ler!


Uma boa semana para todos! E de preferência sem chuva!

4 comentários:

Rosely Archela disse...

Bom dia Tássia! que post gostoso de ler. Ótimas dicas para este inverno que teima em voltar sempre... beijos
Agenda de Casa
www.roarchela.com

Gelia disse...

Oi Tássia boas indicações para nos manter ocupados e felizes mesmo em casa neste frio, só o livro que realmente com a Julinha nem tirinhas to conseguindo ler srsrs

bjs

Gélia

Ana Claudia disse...

Passando para deixar um beijinho e agradecer o carinho de sempre no blog...
:)

Milaresendes disse...

Oi Tássia!
Adorei as dicas!...
Principalmente a do livro, essa doença cada vez mais está se disseminando entre a população...
E graças a Deus, teremos um fim de semana de muito sol e calor!
Bjkas
Mila