sexta-feira, março 14

Momento gourmet: macarrão com molho vermelho e como "dobrar" as crianças...

Calma não vamos dobrá-las de jeito comum apenas uma enganadinha básica, rsrsrsr, bem inocente e para o bem delas. Enganar assim pode né? Que feio uma mãe dizendo isto, mas...

A Maria está em um momento que só quer comer arroz e salada, nada mais. deixando a mamãe meia louca, mas na terça feira estreou um programa novo no GNT da Bela Gil, me encantei de cara, ela que é nutricionista vai ensinar comidas saudáveis. E bingo! Já entrou para minha lista de programas de culinária do GNT!

No primeiro/segundo episódio (foram dois seguidos) ela ensinou a fazer um macarrão com molho vermelho, mas não de tomate, mas sim de... Beterraba e cenoura! Sim isto mesmo. 

Então ontem a noite eu fiz para ver se a Maria comeria. Como ela estava quase dormindo de tão cansada não queria comer, mas insistimos e ela bateu um pratão! E disse que havia adora este molho de tomate, depois contei que era o de beterraba e cenoura, e disse que gostou mesmo assim! Eba pontos para nós!

No site tinha a receita de um macarrão integral também, mas a preguiça falou mais alto e decidi comprar massa fresca pronta, como não tinha integral a Maria escolheu a de espinafre. Olha como ficou:

  
A foto ficou ruim tirei do instagram (@tassiacm)
Fiz o molho conforme a receita original dela mais detalhes aqui tem a receita da massa também!

Molho:

2 colheres de sopa de azeite de oliva
3 cenouras, descascadas e cortadas em pedaços médios
½  beterraba grande, descascada e cortada em pedaços médios
½ cebola picada
2 dentes de alho picado 
1 colher de chá de vinagre de maçã ou de arroz
2 colheres de sopa shoyu
3 copos de água
1 colher de sobremesa de orégano seco
1 pitada de noz-moscada
2-3 colheres de chá sal
½  xícara manjericão fresco picado + 1/4 de xícara para o final

Modo de preparo:

Aqueça o azeite em uma panela de fundo grosso em fogo médio. Adicione a cebola e o alho e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, até que as cebolas fiquem translúcidas. Adicione a cenoura, a beterraba, a água, o orégano, a folha de louro, sal, manjericão e tampe a panela. Deixe ferver. Em seguida, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 30 minutos, até que os vegetais estejam bem macios.  Bata tudo no liquidificador e ajuste o tempero se necessário. Adicione a outra metade do manjericão picado e leve ou fogo por mais 5 minutos e sirva.

Observações:

Se você não sabe que vai beterraba você nem sente, meu marido jurou que sentiu, mas é por que ele sabia que ia e ele não come beterraba, mas mesmo assim adorou e já pediu para fazer de novo.

Esta receita rende bastante, eu congelei o que sobrou, não sei se pode, mas já pensei em usar como molho para cachorro quente e como molho para pizza que deve ficar ótimo. Vamos ver no que a imaginação nos leva...

Como disse a Maria adorou e nem notou que não era de tomate! Kkkk, tadinha. Mas mamães vale muito a pena fazer, principalmente quando seus filhos não comem habitualmente cenoura e beterraba que é o meu caso.

Para terminar uma foto que tirei do Google da linda Bela Gil e sua bela cozinha que vai ao ar todas as terças feiras às 21h no GNT.

Não é merchan pago, como gostei do programa decidi dividir com vocês pois alimentação saudável é tudo em tempos de fast food!

Bom final de semana para todos!

5 comentários:

Ana Claudia disse...

Essa massa está linda e saborosa, gostei muito Tássia.
Obrigada pela visita, se inscreveu no sorteio que tá rolçando no blog?
Beijos

Selene disse...

Que receita fantástica.
Gostei muito do seu blogue.
Bom fim-de-semana

Gelia disse...

Oi Tássia, nossa amei a receita, vou fazer este molho bom para deixar a comida mais saudável mesmo, acho que minha gorducha vai comer o problema la em casa é a Rafaela rsrs.

Bjs

Gélia

Vanessa Santos disse...

Gostei dessa receita... pode ser para as grandinhas tamb né??? ehehehe
quero fazer para mim... beijos

Tatá disse...

Eu simplesmente amei esse programa, vou falar sobre ele no blog tb. A receita deve ser bem boa mesmo, além de muito saudável.

bju