quinta-feira, abril 10

Sobre ovos de páscoa e brinquedos...

Já falei aqui no blog sobre a páscoa consumista onde as marcas de chocolate lançam muitos ovos com vários personagens diferentes com valores exorbitantes por causa de um brinquedo (mini e sem muita utilidade). Para ter uma ideia olha só este comparativo (imagem rolando no Facebook), este é de um normal sem brinquedo, mas os infantis estão por aí também com valores absurdos sem contar que vem com menos chocolate apenas 180g!



Este ano eu e o marido decidimos fazer diferente, primeiro por que sou contra esta enxurrada de chocolates que as crianças ganham, aqui em casa dosamos o quanto de chocolate a Maria come, é somente no final de semana (está certo que durante as semanas que antecedem a páscoa o coelho deixa alguns ovinhos mas bem "inhos"...), e sei que muita gente irá dar ovos de chocolate para ela (me diz como controlar as avós? kkkk). Decidimos então comprar um livro que é um brinquedo e junto colocar uma barra de chocolate meio amargo. Presente perfeito, já que sempre incentivamos a leitura e livros eu acho que é sempre bem vindo. Tenho certeza que as crianças irão gostar e aproveitar bem mais e o valor será quase o mesmo.

Ontem o coelho já deixou um livro para a Maria, e ela amou, disse que ela sabia que o coelho gostava mesmo dela, segundo o meu marido que estava com ela quando encontraram o "presente" disse que ela beijou muito o livro e não acreditava que ele havia deixado o livro que ela "muito" queria da Peppa Pig.


O que acham? Vamos fazer uma páscoa diferente?Depois da Páscoa volto para contar como foi a reação das crianças!

4 comentários:

Carol Sena disse...

Adorei a iniciativa!!! Tem 4 anos que não compro ovos e esse não será diferente bju

Vanessa Santos disse...

E como controlar os dindos então????
não sei o que dar, me dá uma luz cumadre!!! beijos

Carolina Tavares disse...

É uma ótima iniciativa, Tássia, confesso que adorei e acho que vou adotar com a minha irmã, haha! Ela é alok do chocolate e já não sei mais como fazer para tentar controlá-la ): E nem vou começar a falar sobre o preço dos ovos de páscoa. Comprar na CacauShow está saindo mais barato! Meu chocolate predileto é o ao leite, da Lacta, então acho que vou comprar logo umas três barras, derreter e me fazer e me presentear de ovo de páscoa OAIUHOAUIHAOUIAH Made in home OIUHAOIUAHOAUH

Beijos!

Elza Carrara disse...

Tássia, é um belo presente! Os preços dos ovos estão á beira da loucura, é insano pagar 50,00 reais por um ovo de chocolate!
Aqui em casa, a gente faz o teatrinho "olha, o coelhinho da Páscoa veio" faço as "pegadas" no chão e tudo mais, porém é um ovo pequeno e barato, e graças a Deus meus filhos nunca reclamaram que não era esse personagem ou aquele. Mas eles são pequenos, não sei o quanto posso segurar isso neles, rsrs, espero que por muito tempo :)
bjs