quinta-feira, maio 29

5 coisas para se deliciar no inverno

O frio aqui no Sul veio que veio, estamos a mais de uma semana com temperaturas super baixas. Eu amo frio, mas tenho que confessar que a parte super chata é a roupa para secar, mesmo com sol parece que demora uma eternidade, só com secadora mesmo...

Mas chega de mi mi mi pois o post é sobre frio, mas a parte boa do frio, meu top five de delicias para comer no friozinho... vamos lá para a lista?

1. Bergamota: gente juro que é a melhor coisa que tem no inverno, o cheirinho dela já lembra frio. Ainda mais comer ela no sol. Como dizemos aqui no sul "lagartear no sol e comer uma berga", rsrsrsrsrs.


2. Sopas/caldos: de todos os tipos, sempre cai bem para aquecer no inverno. Começa a dar uma "aragem" e a Maria já diz que quer jantar sopa, rsrsrsr, pelo menos duas vezes por semana sai por aqui no inverno.


3. Fondue: certamente quem pensa em inverno já vem na mente um fondue tanto de queijo como de chocolate acompanhado de um bom vinho né? Então não preciso nem explicar o motivo de estar na lista, super afetivo e aconchegante.


4. Pinhão: pode ser cozido, na chapa do fogão a lenha ou em alguma receitinha gostosa...


5. Chocolate quente: não é bem de comer, na verdade é uma bebida, super calórica e como tem bastante chocolate entra na lista né?


Concordam comigo? Quais as suas
Bom final de semana para todos!!! Com muitas gordices para aguentar este frio!

4 comentários:

Daca disse...

Olha amiga...concordo plenamente. Outra coisa que gosto de fazer no inverno é comer sorvete de forno....hahahahaha. E cuca com chá quentinho!!

Unknown disse...

Oi Tássia!
Adoro frio e adoro tudo que está na sua lista! Mas começaria com o chocolate quente e depois o fondue, de preferência, o de chocolate...kkkkk
Beijinhos
Mel

Blog Dona Ingrid disse...

Eu amo pinhão! Pena que aqui em Brasília é bem difícil de encontrar. Quando algum parente vem nesse época do sul é obrigado a trazer pelo menos uns 5 kilos! hahaha

Anônimo disse...

Amo tudo!!!!
Não sei qual dessas opções é a minha preferida! Friozinho é tudo de bom pra comer (e engordar né?!) Ooooo coisa boa!