quinta-feira, maio 8

Faça você mesma: almofadas!

Hoje sai então o post das almofadas...

Olha que lindinhas que ficaram:

Esta é a da minha sala:

E esta é a do quartinho da Maria:



Então vamos logo ao passo a passo das almofadas, juro que é super simples!

Você vai precisar de:

  • Tecido do tamanho e cor que desejar, eu usei algodão cru 45 x 45cm da sala e 45 x 40cm a da Maria.
  • Cola liquida para tecido
  • Zíper
  • Tinta da cor que desejar (eu usei rosa e preto)
  • 1 pedaço de esponja para cada cor que usar  (eu cortei pedacinhos de uma de cozinha)
  • 1 pratinho plástico para cada cor que usar
  • linha (não precisa muito)
  • 1 agulha
  • fita crepe
  • Enchimento de fibra, ou outro enchimento para almofada que preferir.

Primeiro antes de mostrar como se faz a pintura, é preciso cortar duas partes iguais do tecido do tamanho que você deseja fazer a almofada.

Modo de fazer  a pintura (não ligue para a montagem tosca! kkkk)

1 - Escolha o molde que quiser, eu procurei na internet alguns facilzinhos, peguei uma coroa e dois passarinhos (que meu marido jura que são os olhos da caverinha da Monster High!). Depois recortar o meio que será onde irá pintar.

2 - Sobre o tecido colocar o molde (esqueci de tirar foto desta parte), fixar os pontos com fita crepe para não vazar a tinta quando pintar.

3 - Ainda sobre colocar o molde, eu fiz listas usando a fita crepe. 
4 - Depois é só colocar tinta em um potinho e usar a esponja para pintar dentro dos espaços, cuidar para não colocar logo muita tinta para não sair do espaço delimitado, se ver que ficou alguns lugares sem a tinta, pode ir completar até ficar uniforme. Depois de seca a tinta é só retirar o molde e as fitas. Leva em torno de 30 minutos para secar a tinta.

Agora como fechar/colar a almofada:



5 - Coloque o desenho do avesso, e depois passe cola em em três lados nas bordas, o outro deve ficar sem cola pois será costurado o zíper. Depois de colado os três lados, espere a cola secar, este processo precisa de umas 3 horas, então tem que esperar um pouquinho para continuar.

6 - Depois que a cola estiver seca, medir o zíper para ver o tamanho certinho da almofada. se for maior que a almofada, pode cortar com a tesoura sem problemas, só lembre de dar um pontinho dai no final para não descarrilhar.

7 - Agora costurar o zíper no tecido. Eu costurei com o zíper fechado, mas tem quem prefira com ele aberto. Esta é a única parte que precisa ser costurada pois a cola não segura o tecido do ziper, mas o melhor ponto para se usar é o mais facilzinho também é o ponto corrido (caso não lembre qual é aqui tem uma colinha). Se fizer com ele fechado, é preciso abrir um pouquinho no final, para conseguir desvirar depois.

8 - Depois de pronto é só desvirar e encher com a fibra e pronto!

Vai dizer que não é fácil? É um pouquinho demorado a parte de esperar secar, mas no resto é super fácil. Bom para alguém que assim como eu não é muito boa na costura, rsrsrsrs. Ah pode fazer só a parte de pintar a almofada e depois mandar para uma costureira fechar e colocar o zíper.

A técnica da pintura eu vi no Decora onde a linda Talita do Blog Casa de Colorir fez uns panos de pratos lindos para uma cozinha que a Bel Lobo estava fazendo.

Qualquer duvida é só me escrever que respondo!!!

Bom restinho de semana e que chegue logo o final de semana!!!! Bjos

10 comentários:

Carol Sena disse...

Eu adorei a técnica! Estou costurando e amando.. logo vou postar o que ando aprontando! bju

Gelia disse...

Iu Tássia, amei fazer a almofada eu não consigo não, mas pintar há isso eu quero fazer, valeu pela dica estava esperando o PAP.

Bjs

Gélia

Gabriela Rodrigues disse...

Que linda!! Mas não nasci para a costura =( rsrs...

Beijoss!! ótimo final de semana e Feliz dia das Mães!!!

Beijos!!
Gábi

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Tássia,
Parabéns pelas lindas almofadas.
Aproveito para deixar meu abraço pelo dia das mães.
Bj,
Lylia

Cici Senhoretti disse...

Costurar até costuro, mas a arte da pintura sou a pior das piores... hahahaha!
Ficaram lindas as almofadas!
Bjns e Feliz Dia das Mães!
:)

Tatá disse...

Amiga, ficaram bem lindas as tuas almofadas. Preciso dizer qual gostei mais? hehehe.... bjus

Elza Carrara disse...

As almofadas ficaram muito bonitas, especialmente a da Maria, ficou fofa e personalizada :)
bjs

Filha de José disse...

Oi Tássia.

Agradeço seu comentário lá no meu blog.
Abraço.
filhadejose.blogspot.com
aquitemflor.blogspt.com

AnaVi

Ana Claudia disse...

Lindas almofadas, olhando parecem fáceis de fazer...
beijocas

Ana Claudia disse...

Lindas almofadas, olhando parecem fáceis de fazer...
beijocas