quarta-feira, novembro 12

Sessão pipoca: trilogia romântica

Em algum sábados atrás (não lembro ao certo) a Maria e a Judith dormiram quase a tarde inteira. Dei uma cochilada mas não consegui dormir muito. Fui para a sala e como a muito tempo não fazia fiquei passeando pelos os canais de TV, e para surpresa, vi que estava começando na Warner o segundo filme da trilogia que eu amo; era o filme Antes do Pôr-do-sol.

Sabe daqueles filmes inspiradores, românticos na medida certa, mais realista, com um elenco de primeira (aliás acho super charmoso o Ethan Hawke desde o filme "Caindo na Real", confesso que ele foi uma das minhas paixões platônicas da adolescência, rsrsrsrs) e com uma fotografia maravilhosa. Bem é assim que vejo este filme. Então a minha dica da sessão pipoca de hoje é a trilogia "Antes do amanhecer", "Antes do pôr-do-sol" e "Antes da Meia noite".

O primeiro foi lançado em 1995 e se chama "Antes do amanhecer" que conta como Jesse (Ethan Hawke), que é americano, conhece casualmente no trem Celine (Julie Delpy), que é uma estudante francesa, logo "rola uma química" e os dois começam a conversar, ele consegue a convencer a desembarcar em Viena e dai... Porém no outro dia antes de amanhecer ela tem que partir para Paris e ele voltar para os Estados Unidos.


O segundo filme é o "Antes do Pôr-do sol", neste filme, nove anos depois, eles se reencontram novamente por acaso. Jesse é um escritor famoso e a Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Mas agora eles se encontram em Paris e acabam passando algumas horas juntos conversando sobre o rumo que suas vidas tomaram desde o ultimo encontro.

E por fim, somos presenteados com o filme "Antes da meia noite" que na minha humilde opinião é o melhor.

Novamente o filme passa nove anos após o último encontro de Jesse e Celine em Paris. Mas desta vez eles vivem em Paris. São casados e têm duas filhas. Jesse continua um escritor famoso, enquanto Celine não tem uma carreira estável. Jesse luta para manter um bom relacionamento com Hank, o filho do seu casamento anterior, porém ele mora com a sua mãe em Chicago. Com esta finalidade, Jesse, Celine, suas duas filhas e Hank vão passar um verão juntos na Grécia. O que mais gosto deste filme são as discussões e os questionamentos que eles fazem enquanto casal, e aos anos de casamento. Acho que todo casal ao longo do relacionamento passa por estes questionamentos. Novamente a fotografia do filme é impecável.

 
Espero que tenham gostado da minha dica. Aproveitem que o final de semana está chegando e aluguem os três filmes para olhar em uma sequência!

Beijos

Tássia

2 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Oi querida!
Eu adorei os dois primeiros e ainda nao assisti o último, alias vc me deu uma otima idéia para hoje!
Adorei sua visita!
Bjks mil

www.blogdaclauo.com

Lídia disse...

Assisti aos três filmes, a fotografia é realmente perfeita e acho interessante esse tipo de filme, ver as personagens amadurecerem faz com que a trama pareça bem real.

www.detalhesquevejo.com