segunda-feira, junho 30

Final de semana de muitas emoções... e chuva!

Olá pessoal, como foram de final de semana? Aqui no Sul o bicho está pegando, faz uma semana que não para de chover o que resultou em muitas cidades (inclusive a que moro) decretar estado de emergência. Graças que no bairro onde moro não deu muitos problemas, mas teve bairros que ficaram completamente embaixo d'água. Nossa que pena destas famílias. Esperamos que amanhã o tempo melhore, o sol saia e tenho certeza dará tudo certo.

Mas o final de semana apesar desta tristeza também trouxe algumas alegrias. O que foi o jogo da Seleção sábado? Para morrer do coração né? Apesar das críticas acho que a Seleção melhorou bastante neste ultimo jogo, acho também que estava na hora mesmo de outros jogadores brilharem em campo. Estou in love com o Júlio César (te cuida Susana!) kkkkk. Tadinho fiquei só pensando na pressão psicológica do coitado no gol na hora dos pênaltis. Deu vontade de ir lá abraçar ele (tomara que o marido não leia este post!)

Brincadeiras à parte, vale lembrar que toda brincadeira tem um fundo de verdade, queria contar de outra emoção do final de semana.

A Judith (nossa cachorrinha) tinha muito medo de outros cachorros, acredito que ela foi um pouco maltratada quando estava na rua (para conhecer ou lembrar da nossa história com a Judi leia aqui) então ela tem alguns traumas, para passear com ela na rua as primeiras vezes foi um sacrifício, tadinha empacava a cada dois passos, e logo dava meia volta e queria entrar no prédio, acredito que tinha medo de ser abandonada de novo. 

Desde que a adotamos meus sogros ficavam nos atentando para levar a Judi na casa deles para conhecer os "tios" já que eles tem sete cachorros, e se acaso algum dia nós precisarmos deixar ela em algum lugar para viajar, ela já estar adaptada com os cachorros deles e poder ficar lá, já que meus pais nem querem ver cachorro pela casa deles. Mas como ela era bem medrosa, adiamos um pouco, mais precisamente até o domingo passado. 

Quando chegamos ela estava bem acuada e não queria descer do colo, logo ela que detesta colo, mas isto foi só uns dois minutos, pois a guria se soltou que foi uma beleza, corria de um lado para outro, com a cachorrada toda atrás... A única foto que consegui tirar e ainda saiu péssima foi esta:


Este que está junto é o Saddan, que se apaixonou por ela, assim como o Rocco. Só que o mais fantástico é que o Saddan tem uma cadelinha já, a Sol, super tímida, pequenininha, super quietinha, mas que no domingo queria cantar de cadela mór! passou o dia como cachorra traída! Kkkkkk Era muito engraçado de ver, nestes anos todos nunca tinha escutado um latido da Sol, até a Judi aparecer. A ex-medrosa da Judi conquistou todos os machinhos primeiro e depois foi comandar a máfia, chegava a ser engraçado ela "comandando" os outros. Meu sogro só dizia: "é a quietinha da mamãe está surpreendendo hoje", hihihi.

Gente vocês não sabem como fiquei feliz que ela se deu bem com eles, agora todos os domingos quando formos almoçar lá levaremos a nossa outra filhota junto, assim ela também tem amigos para brincar e a família fica mais feliz! Nos próximos posts conto dos benefícios da Judi na família, principalmente na Maria.

Boa semana para todas, que venha o sol e traga muita luz para todos!

quinta-feira, junho 26

Momento Gourmet: dica para a copa

Gente, graças que o blogger voltou ao normal, para mim não aparecia a atualização de ninguém! Fiquei dois dias assim, que tristeza! Assim como pirou "despirou" kkkkk.

No próximo sábado é dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa, o jogo será às 13 horas. A tristeza é que é logo após o almoço, e depois tem toda a louça para lavar... Sou meia neurótica não gosto de ver louça suja na pia, me dá um "tique" nervoso. Minha sugestão e opção aqui em casa será cachorro quente de linguiça.

O mais engraçado é que quando criança ia com meu pai no estádio de um time local o Avenida só para comer cachorro quente de linguiça durante o jogo, kkkk. Quem é de interior deve ter algumas lembranças assim também.

Então vamos lá que é super fácil

Ingredientes:

  • Pão francês (ou cacetinho como chamamos aqui no sul)
  • Catchup
  • Mostarda
  • Linguiça de carne de porco (esta que usei é colonial defumada que tem nos açougues)
  • Maionese
  • Queijo ralado
  • Vinagrete (cebola, tomate, alho, pimentão verde tudo bem picadinho temperado com muito vinagre e sal)


Sem segredo é só ferver a linguiça e depois de bem fervida cada um montar o seu cachorro quente conforme gosto pessoal.

Este lanche costumamos fazer muito a noite no verão (pela foto dá para ver que é à noite), mas gente vai cair muito bem com o joguinho de sábado!

Bom restinho de semana para todos e "vai que é tua Taffarel", ops Brasil! (Entreguei a idade! kkkk)

segunda-feira, junho 23

Final de semana prologndado e cheio de coisas boas!

Olá pessoal, coisa boa voltar de um feriado prolongado né? Quatro dias curtindo a família e a casa! Aqui nos quatro dias teve sol e um friozinho maravilhoso principalmente pela manhã e noite, assim como gosto, dando as boas vindas para o inverno que começou no domingo. 

Sabia que o final de semana já começou com coisa boa? Na quinta feira saiu uma das novidades que queria contar para vocês. A querida Thais me convidou para fazer uma entrevista para a revista "Sou mais Eu" da Editora Abril para justamente falar de como aquecer a casa para o inverno, ou melhor como criar um clima aconchegante e que proporciona esta sensação de acolhimento e calor. A revista é semanal e foi para as bancas no dia 19 de junho (corre que ainda dá tempo de comprar!). Olha só eu na revista:

Amei, fiquei muito feliz!!!

E como o final de semana começou bom, nada melhor do que aproveitar e receber as amigas para um chá no feridão... Mesa arrumada e miminhos para quem me aguenta o ano inteiro, rsrsrsrs!


E hoje é dia de jogo do Brasil na Copa, e como aqui ninguém é de ferro, camisetas já preparadas para ver a bola rolar!!! Tem para todos.

Boa semana cheia de alegrias!

segunda-feira, junho 16

E a Copa começou!

Mesmo com tanta coisa errada, injustiças, protestos fica difícil não se contagiar com a alegria da Copa. Ainda mais quando se tem criança em casa. Dias antes da copa começar eu e meu marido combinamos que iriamos promover e passar para nossa filha a alegria de participar de uma Copa do Mundo (lembro de todas da minha infância torcia, gritava, vibrava com cada gol, e vamos concordar que a roubalheira e a situação do País não era das melhores também) e que não teríamos o direito de tirar isto dela e também não temos o direito de dizer para ela que não há esperança de dias melhores, ainda mais que ela nem entende muito disto e se tirarmos a esperança o que resta? Com isto ensinamos que apesar de tudo é preciso aprender a amar e respeitar o seu País afinal nenhum lugar é perfeito (mas deveria).

Depois deste debate entre papais e imagina quanta discussão, os dois historiadores, kkkk... Resolvemos entrar total no clima da Copa, já coloquei no post de apresentação da Judith a nossa cadelinha com a roupinha do Brasil e chegou a vez da nossa casa.

Pessoal não reparem a bagunça, esta foto foi da hora do jogo! Detalhe pipoca e chimarrão perto da TV!
Encontrei esta imagem no Google e fiz um quadrinho fofo da Taça pintada por Romero Britto.

 
Resolvi colocar bandeiras do Brasil por todos os lados, esqueci de tirar foto da janela do quarto que lá sim tem um bandeirão para quem olha da rua! Foi tudo feito com coisas simples, aliás foi meu Marido que foi comprar tudo, ele se empolgou mesmo. Muito amor na decoração para ver se este ano vem o hexa!

Detalhe da Maria no fundo da foto de camisa branca, tadinha, que mãe sem noção, kkkk. Como a escolinha que a Maria vai fez um moletom especial para a copa nem fui atrás de camisa para ela pois achei que o frio iria ser geral aqui no Sul, mas fomos surpreendidos por um calorão, tadinha ficou sem camisa da seleção, ficou triste o jogo inteiro, mas para amanhã já está garantida, se não esfriar, kkkkk.

Obs.: Pessoal desculpem as péssimas fotos que ando colocando aqui, vocês acreditam que esta criatura que vos escreve perdeu a câmera fotográfica? Sim consegui esta façanha, mas estou com fé de que vou achar. Enquanto isto só fotos do celular mesmo.

Bom jogo para todos!

quarta-feira, junho 11

Almofada feita com "camiseta de estimação"!

Atira a primeira pedra quem não tem uma camiseta de estimação que já está super surrada de tanto usar mas guarda com tanto amor pois tem uma história interessante sobre ela, um apego emocional, lindas recordações... Pois é eu tenho várias... Rsrsrsrs.

Esses dias fui arrumar meu armário e encontrei uma camiseta que eu amo da época que era acadêmica de História. Esta camiseta é linda, com uma poesia linda do Ferreira Gullar e a réplica de um desenho de um quadro que um professor nosso (um mestre maravilhoso) tinha da época que ele era estudante de história. Sem dúvida nenhuma que mesmo simples esta é a camiseta mais linda que o Curso de História da Universidade que estudei já fez.

Depois de muitos alguns  anos guardada e com o entusiasmo de encontrá-la resolvi usar, me senti a garotinha revolucionária de novo (afinal recordar é viver, rsrsrsrs) só que para a minha verdadeira tristeza não entrava mais na camiseta. Não é para rir, é para chorar mesmo pois os 10kg a mais que estou da época de estudante não deixavam eu entrar nela. Então fiquei matutando o que fazer com a camiseta já que é tão linda. Eis que me lembrei de um tutorial mostrando como fazer uma almofada de uma camiseta (juro que procurei na internet e não o encontrei mais) e obviamente resolvi tirá-la do armário e deixá-la em destaque na sala. E põe destaque nisto:


Juro que esqueci de tirar fotos do passo à passo, mas foi super simples. Cortei as mangas fora e a parte em que fica a gola, deixei ela "quadrada". E para variar peguei a cola para tecido e juntei as partes que ainda não estavam coladas (em cima e nas mangas, ah vale lembrar que ela estava do avesso para ter um acabamento bonito no final) e na parte de baixo costurei um zíper (já mostrei aqui) assim posso tirar a capa para lavar quando quiser e preenchi com enchimento para almofadas. Vi no blog do Casa Montada que dá para fazer com uma outra técnica usando uma fita autocolante é só olhar aqui.

A Maria adora deitar nesta almofada, ela todo dia pede para eu ler a "poesia da vida" que tem escrita nela! Estou realizada e encantada com a minha almofada. :)

E agora não tem mais desculpa para aquela camiseta de estimação que não tem mais como usar ficar escondida no armário né?

Beijos e bom restinho de semana... Amanhã tem estreia do Brasil na Copa!

terça-feira, junho 10

Surpresas da vida...

Lembra que falei na semana passada que teria novidades por ai? Pois bem, vou contar a primeira e no decorrer do mês conto as outras.

Faz mais ou menos um mês que a Maria retornou a ter algumas birras incontroláveis, notamos que muito deles se dava pelo fato dela ser sozinha. Damos muita atenção a ela, mas precisamos de algum tempo para outras coisas também como arrumar a casa, fazer almoço/jantar, tomar banho... Nestes momentos ela ficava brincando sozinha ou olhando DVD. Lembro novamente que damos muita atenção à ela, brincamos bastante juntos, porém nem sempre conseguimos suprir todas as suas necessidades, este é o lado ruim de ser filha única.

No final de semana retrasado ela disse que queria uma maninha ou um cachorro, que queria alguém além de adulto para brincar em casa, já que durante a semana fica difícil virem amigos para brincar aqui em casa.

Depois de muito pensar, quebrar a cabeça eu e o marido decidimos procurar um cachorrinho pequeno, pois moramos em um apartamento e o segundo filho (pelo menos neste momento) está fora de questão. Meu marido sempre foi contra comprar cachorro e tenho que concordar com ele, com tantos abandonados precisando de lar... Então resolvi procurar na página do Facebook dos Protetores dos Animais aqui da minha cidade. De cara achei a Judith e me encantei por ela, uma filhotona de 1 ano e meio com uma historia bem triste, uma carinha de coitadinha, super fofa e carinhosa. Mostrei a foto para meu marido e decidimos então tentar com ela. Olha que linda nossa nova filha:



Marcamos para os Protetores levarem ela no domingo à tarde, pois assim poderíamos dar uma atenção à ela. Quando ela chegou juro que fiquei com um frio na barriga, mais uma responsabilidade, e uma responsabilidade alguns centímetros maior do que imaginávamos, mas foi uma festa só. A Maria está endoidecida com ela, é a irmã mais velha da Judith, está se empenhando em tudo, ração, passeio, ajudar a limpar o cantinho do banheirinho dela. Ah está dormindo a noite toda sem acordar  pois ela disse que a Judi (como chamamos) está cuidando a casa para que nenhuma pessoa do mal entre.

Sei que é novidade do momento, não sei se a Maria vai continuar empenhada assim por muito tempo, espero que sim. Notamos que depois que atribuímos a ela algumas responsabilidades com a cachorrinha ela mudou bastante, fazem dois dias que temos outra Maria em casa, bem mais ativa e falante.

Como o post está ficando um pouco longo volto essa semana ainda para contar para vocês como funciona a adoção de animais com a ONG Protetores de Santa Cruz. E teremos pela frente alguns post sobre ter animais em apartamento e o convivo com as crianças.

Espero que tenham gostado da novidade e me desejem boa sorte!!!

sexta-feira, junho 6

Final de semana chegando...

Coisa boa, final de semana chegando, nem acredito, apesar de ter passado super rápido a semana, ela foi cansativa. Nossa esta semana foi cheia de emoções, boas e ruins e que levaram a novas soluções, que conto logo, logo para vocês. E também teve surpresas super agradáveis, vem coisa boa ai. Então nada melhor do que curtir o final de semana...

Desejo muitas flores para vocês!

Olha que lindas estas flores aqui de casa!

Estão vendo esta almofada verde ao fundo da foto? Passo para vocês o passo a passo dela, também fiz em casa, super fácil e o material dela é inusitado!!! Quem me segue no Instagram já viu!



Bom final de semana.

quinta-feira, junho 5

Os dias cinzas... aprendendo com a Maria

Sábado passado, assim como hoje, o dia amanheceu cinzento. Logo que abri a janela já gritei: "nossa que dia feio, aliás horrível!!!"

E quando vê vem um gritinho do quarto: "mãe tem que ver que até o dia mais feio é bonito! Porque o feio também pode ser bonito!"

Então tá, vivendo e aprendendo! A Maria é que sabe, e tenho que concordar que mesmo nos dias mais feios e melancólicos pode ter muita beleza e poesia li.


Bom restinho de semana.

Bjos

terça-feira, junho 3

Semana do brincar...

Esta é a Semana Mundial do Brincar, e achei interessante trazer o assunto aqui no blog, já que muitas que leem o blog são mães (e pais). Estou lendo muito sobre o assunto nos blogs maternos, aliás indico muito as discussões que tem acontecido no Mamatraca e no Minha mãe que disse, e refletindo muito sobre o assunto afinal brincar é muito importante para o desenvolvimento infantil.

É visível que  hoje em dia as crianças (na sua maioria) não tem uma qualidade nas suas brincadeiras, pois o brincar independe dos melhores brinquedos do mercado, com mil e uma funções e luzes tipicamente roteirizados e limitados. Brincar requer imaginação, não necessita de um roteiro, significa desenvolver várias habilidades. Meu marido sempre foi contra de dar para a Maria bonecas que falam, mexem os olhos, cheias de funções, e podemos contar nos dedos as bonecas que ela tem assim na maioria elas já estão sem as pilhas por pedido da Maria mesmo. As que ela mais gosta são as que não fazem nada e a partir dali ela cria as situações.

Eu tenho em casa uma verdadeira inventora, basta ela achar um papel que já vira em uma luneta de pirata ou cartas que ela enquanto carteira entrega pela cidade. Aliás nas brincadeiras a Maria já foi de tudo, desde princesa, professora, mãe, policial, cachorro, engenheira a super heroína com direito a capa e espada, aqui em casa não tem brincadeira de menino e de menina, existe brincadeira e ponto. Dias destes alguém comentou no face que se encantava com os diversos personagens que a Maria era, e é isto que presamos aqui em casa usar a imaginação e criar.

Fico tão feliz com isto, que conseguimos incentivar a  nossa filha a ser assim, precisamos cada vez mais nos empenhar em dar qualidade no desenvolvimento dos nossos filhos.



O texto já está ficando longo, cansativo e não é esta minha intenção. Mas se pudesse passava o dia escrevendo sobre o brincar e a importância do brincar na infância que é algo recente por incrível que pareça. Bom um dia eu volto para falar das minhas leituras (enquanto historiadora) sobre a construção da família, da maternidade, da infância e do brincar até a sociedade atual, assunto que estou apaixonada.

 E na casa de vocês como é? Criança brinca muito?

Uma boa semana para todos e o que vale é brincar!!!

segunda-feira, junho 2

Quando o corpo pede uma pausa...

Quinta feira eu estava toda empolgada esperando a sexta e o final de semana começar, tinha muitas coisas para fazer e festinha infantil (novamente) para ir. Nada muito diferente dos outros finais de semana... Afinal a vida anda bem agitada, e desde o final do ano passado (leia-se outubro) não lembro de um final de semana realmente sem compromisso nenhum, ou curtindo a minha casa.

Na sexta feira acordei com uma leve dor de cabeça, coisa pouca, tomei um remedinho e pensei que logo ria passar, só pensei... Um pouquinho antes do meio dia a dor piora, e a partir dali até o domingo à noite dor intensa mesclada com pequenos alívios. Uma enxaqueca de três dias veio me visitar.

Vou dizer que a parte ruim disto tudo certamente é a dor, mas isto me fez parar um pouquinho e ver que era meu corpo pedindo uma pausa, precisava descansar. Como o tempo no final de semana estava horrível feio decidi que não iria na festinha e ficaria em casa, nem lembrei a Maria da festinha, sai no sábado a tardinha só para ir na minha irmã (que fazia tempos que não ia) e conhecer a nova integrante da família, a Pitty, uma calopsita fofíssima e depois aproveitei para descaçar muito, fazia tempo que não dormia tanto.

Passei o final de semana lembrando que minha amiga na semana passada falou que devemos parar um pouco e as vezes dizer não ou simplesmente não ir em alguns eventos pois precisamos dar uma pausa. E outro dia outra amiga minha disse que a pausa vem por bem ou por mal. Desta vez veio por mal, mas serviu de lição, o corpo pede um pouco mais de calma, e alma... Ah lembrei de tantas coisas... Lembrei também da postagem da Elza do blog Casa, Cantinho e Coisinhas em que a sua psicóloga lhe disse que devemos fazer coisas porque queremos fazer, não que devemos fazer. Entrei em um momento assim...

Bom como viram foi um final de semana de muitos pensamentos.

Ah mas hoje já estou melhor!!! Com a corda toda, mas prometi para mim mesma que vou na paz... rsrsrs


Boa semana!