quinta-feira, janeiro 22

Sessão Pipoca: comédias francesas

Ontem estava de bobeira enquanto a Maria brincava no quarto, adoro ficar passeando entre canais da TV até encontrar algo que me agrade. Durante meu passeio me deparo com uma comédia francesa no Telecine Premium.

Eu sou completamente fascinada por comédia francesa, sinceramente acho elas bem melhores que as americanas, são comédias mais estruturadas, com uma fotografia linda, sem muito pudor e inteligentíssimas. Pena que passa pouco na televisão ou dificilmente encontramos na vídeo locadora. Faz alguns anos que nos domingos de manhã em algum dos Telecines sempre passava filmes franceses, e eu sempre acordava cedinho para olhar, mas pararam de passar. Campanha #maisfilmesfrancesesnatvporfavor

Quero deixar a dica de dois filmes que eu sei que estão rolando no Telecine e que acho ser fácil encontrar para locar por serem mais recentes e garanto que são muito bons. 

Nunca na primeira noite: foi o que eu vi ontem. Gente eu ria muito cada confusão que se metiam. É um filme bem mulhezinha, mas garanto que é muito bom, não é aquela comédia bem infantil, mas não recomendo olhar com criança por perto.


Sinopse

Julie é uma mulher sem muita sorte no amor, mas tudo pode mudar quando ela encontra um livro de desenvolvimento pessoal e espiritual. Ela começa a aplicar os conselhos no trabalho e nas relações amorosas e tem resultados inesperados.
Diretor: Melissa Drigeard

O segundo é:
 
Papai por acaso: faz mais tempo, se não me engano foi no inverno passado, que também vi na televisão (em algum canal Telecine...). Esse é bem comédia romântica de olhar acompanhada, é muito engraçado e leve.

Sinopse


A vida de Thomas Platz muda quando repentinamente se torna guardião de um bebê. Ele decide tirar proveito da situação e finge ser o pai verdadeiro para reconquistar sua ex-namorada Marie e provar que está pronto para casar e ter uma família.

Duas dicas de filme para aproveitar e olhar agora que deu uma amenizada no calor, acompanhada e com um bom vinhosinho...

Abraços,

Tássia Meinhardt

6 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Tássia!

Nunca assisti nenhuma comédia francesa, obrigada pela dica ;)

A minha hortinha está morrendo tbm rsrs..não sei se é o calor ou se são minhas mãos ãao muito boas para hortinhas! Mas o manjericão ainda sobrevive!!

beijos!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Tássia,
Gosto muito de filmes leves, como esses parecem ser. Gostei das dicas e vou assistir.
Bj,
Lylia

fer e well disse...

Oi Thá que dicas ótimas amo filmes assim.

Bjos

Carolina Tavares disse...

Adorei o post e as dicas, Tássia! O último filme francês que assisti foi Le petit Nicolas (O pequeno Nicolau). Fiquei encantada com a comédia tão engraçada e inocente, ao mesmo tempo! Se já não viu, super recomendo. E eu vou tratar de assistir os que tu indicastes, assim como O pequeno Nicolau 2 que estréia esse ano! <3

Beijos!

Marly disse...

Oi, Thassia,

Primeiramente tenho que dizer: achei a Maria bem crescida, na foto em que ela aparece com o cachorro (é ela, na foto do banner, não é? rsrs).
Quanto às comédias, descobri que temos também isso em comum, sou fã de filme francês (e europeu de modo geral).
Acho que esses filmes são realmente mais profundos e inteligentes. Mas eu não vi estes dois que você indicou, vou procurar vê-los, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Olá, adoro filmes franceses, mas não vi esses ainda, adorei a dica! bj
http://desejoserperfeita.blogspot.com/