quinta-feira, fevereiro 12

Organizando o material escolar

Ontem foi o dia de organizar o material escolar da Maria, colocar nome, separar por sacola e assim por diante. Amanhã devemos entregar tudo na escola. A empolgação dela estava tanta que tive que terminar de arrumar só depois que ela foi dormir pois não parava de mexer no que eu já tinha arrumado e conferido. 


Este ano ela está entrando em uma nova fase. Irá para a Pré-escola, e a maior novidade é que ela trocará a escola. Ela frequentava uma escolinha desde os seus 5 meses, e ela era voltada somente para a educação infantil, agora será uma escola maior, de educação infantil, ensino fundamental e médio, e não terá nenhum coleguinha antigo, porém tem algumas outras crianças que ela já conhece e o filho de um primo meu, ela está bem empolgada com a presença dele, só que nenhum será seu colega, serão todos de séries diferentes.

Nós decidimos já trocar ela este ano de escola, pois pensamos que no ano que vem seria mais difícil pois além da adaptação da escola nova teria a adaptação de uma nova estrutura escolar, já que em 2016 ela irá para o primeiro ano do ensino fundamental e não terá mais a "moleza" da educação infantil. Vamos ver como vai ser...

Quando voltar as aulas conto como será a sua adaptação na nova escola, se a empolgação continua... rsrsrsrs.

Bom final de semana de carnaval para todos!!!

6 comentários:

Gisa disse...

Cheirinho de material novo é bom né Maria... Mudanças são sempre bem vidas!!!! Você vai arrasar nesta escola nova!!!

Unknown disse...

É muito gostoso essa fase. Com meus filhos era a mesma empolgação todos os anos, agora eles já estão grandinhos e não ligam muito para os materiais escolares como antes.
Meu caçula está com 10 anos e também mudou de escola este ano, as aulas dele começaram na semana passada e ele ficou bastante nervoso, também não conhecia ninguém. Mas em uma semana ele já estava enturmado e adorando a escola.
Crianças são muito fácil de adaptação.
Boa sorte pra Maria na nova escola. Ela está linda!
Beijos

Unknown disse...

Oi Tassia a Julia ainda esta na creche, mas ja tem material escolar para comprar, recebi a lista ontem vou providenciar agora.

VC esta certa em tentar minimizar os efeitos da adaptação beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Poxa...escrevi mó texto e o blogger deu erro na hora de postar =( Vou reescrever! rs...

Eu tbm AMAVA separar o material escolar para os primeiros dias de aula, aquele cheirinho de caderno novo era uma delícia, uma fase tão boa!! =)

E a Maria vai fazer novas amizades na classe, vai ser muito legal =)

Beijos e Feliz Carnaval,
Gábi

Elza Carrara disse...

Tassia, é muito legal ver a empolgação deles com o material, pois serão lembranças gostosas que eles levarão para a vida toda.
Eu mesma me lembro do cheirinho dos giz de cera novinhos quando era pequena, era uma delícia usá-los na escola, rsrs
Arthur também teve essa grande mudança no ano passado, pois antes tinha frequentado sempre a mesma escolinha, daí foi para a "escola de criança grande", eu brincava, rsrs
O bom é que eles se acostumam com as mudanças e se desenvolvem :)
Boa sorte para a Maria!
Bjs e ótima semana

Ana Citadin Johann disse...

Ówwnnnn mas que fofuuuura com material novo...
Como não amar???

Beijinhos.