quarta-feira, março 4

Esperando o coelhinho

Vi nos comentários do post anterior que poucas pessoas começaram a decorar a casa para a Páscoa. Minha vó disse que devemos decorá-la já no inicio da quaresma. Como vó é quem sabe, rsrsrsrs, no final de semana passado já comecei a espalhar alguns coelhinhos por aí.

Eu gosto de decorar mais a casa para a Páscoa do que para o Natal, e são poucas pessoas que investem mesmo nesta decoração. Adoro as cores suaves e os inúmeros coelhos e pintinhos fofinhos que surgem por aí. Sem contar na estação do ano que vem chegando junto. Eu amo o outono (minha estação preferida, depois vem a primavera, depois o inverno e por último o verão, definitivamente odeio verão!) o friozinho chegando de leve, convidando para curtir mais a casa, comer chocolate, bolachas caseiras, tomar um chá!  Assim como o Olaf, que ama e suspira pelo verão, eu amo e suspiro pelo outono, e ainda dá para ganhar abraços quentinhos sem derreter, rsrsrsrsrs.

Mas voltando ao assunto decoração de Páscoa, separei algumas inspirações que podem ser feitas em casa, para pessoas que assim como eu não tem muita prática ou habilidade manual.

Este aqui é só pegar o molde de coelhos na internet, recortar em um papel bem bonito e passar um fio. E assim está pronto o móbile de coelhos.


Este ninho também é fácil de fazer, só pegar palha e colocar ovos pintados. Eu fiz um parecido, vou mostrar para vocês no próximo post (quem me segue no instagram @tassiacm já viu!).

Estes moldes também encontram na internet, é só recortar e fazer estes porta guardanapos.


E este aqui! Quer coisa mais fácil! Molde de coelho em tela branca, depois pinta a tela da cor que desejar e o rabinho é um pompom de lã, mas poderia ser uma bolinha de algodão também!


E este super moderninho, mas em um estilo de decoração escandinava, rsrsrsrs. Também facinho de fazer.


Me encantei com cada um. Como disse alguns eu já fiz uma releitura aqui em casa. Mostro melhor para vocês esta semana.

Muitos comentaram também no post anterior do móbile de coelhinho na minha cortina. Eu fiz ele ano passado, são de feltro. Vou fazer outro e posto aqui o passo a passo dele.

No Pinterest tem muitas outras inspirações. Daí não tem desculpa para não decorar né?

Abraços,

Tássia

5 comentários:

Alessandra disse...

Olá!
Lindas ideias...
Acho q. vou decorar esse ano para o meu pequeno!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Unknown disse...

Inspirações mega fofas..preciso decorar o meu..

Beijinhos ♥

Unknown disse...

É cada decor linda que dá para se fazer na Páscoa né?
Lindas as inspirações que você trouxe.
Beijos
mhilkadiniz.blogspot.com.br

Minha Casa Minha Lida disse...

Lindo esse meio escandinavo rs! Achei super fashion coelhinho preto e branco!
Eu também adoro o outono e a primavera, mas inverno e verão tão empatados no nível de desagrado. Antes eu amava verão, só que tem estado mais insuportável a cada ano, né? Como você disse, não dá pra abraçar, guria. Como que faz? haha
Beijão!

Carolina Tavares disse...

Ai, a Páscoa é mesmo tudo de bom e essas decorações me deixaram ainda mais animada *-* Também "gosto de abraços quentinhos" HAUHEUAHE Olaf ❤

Beijos!