segunda-feira, junho 29

BC: coisinhas do findi

Será que só eu estou achando que os meses estão passando super rápidos? Gente, já passamos do ultimo final de semana do mês de junho!!! /o\

Por aqui ele foi super agitado, e terminou em clima de São João!


1. Este é o caminho que pego para chegar até a escola que dou aula nas sextas feiras. Um caminho lindo de pinheiros. Não tem como não alegrar o dia!

2. Sábado de manhã ainda estava friozinho e a Judi não pode der ver um cobertorzinho no sol que já vai deitando! Ah essa vida de cachorro!!!

3. Sábado á tarde foi dia de ir prestigiar meu sobrinho no jogo da Copa Gaúcha de Basquete! E a gurizada venceu de 56 à 18. parabéns galerinha! 

4. Domingo foi o dia de reunir os amigos das jantas da canastra para fazer um almoço em clima de arraiá! Teve espetinho, maionese, salada verde, quentão, pinhão, pipoca, pé-de-moleque, pão de queijo, canjica... Nossa só de lembrar já engordo uns 10 quilos! Kkkkk. Até bandeirinha eu e a Maria fizemos, já que segundo ela, Festa Junina deve ter bandeirinha! Estava super bom.

E como foi o findi de vocês? Animado sô!


Boa semana para todos! Beijinhos!!!

quarta-feira, junho 24

Touca fofa

Aqui no Sul o frio está forte. Estou em plena quarta feira, às 11h escrevendo este post sentada na minha mesinha enrolada em uma cobertinha com um chimarrão quentinho para conseguir escrever, rsrsrsrsrs.  

Brincadeiras à parte (mas é verdade estou com os dedos congelados) quero compartilhar com vocês umas tocas infantis fofas que estão rolando pelo Facebook para aquecer a cabeça das crias nestes dias frios. 


Minha mãe tricota que é uma beleza, já separei a imagem para ela fazer para a Maria. Gostei que ela é fechada em baixo e deixa o pescoço e a cabeça bem quentinhos, quem tem filhos pequenos sabe a dificuldade que é deixar uma manta no pescoço!

Queria agradecer os novos seguidores do blog!!! Como fico feliz em ver pessoas novas por aqui!

Beijos para todos!!!

segunda-feira, junho 22

Coisinhas do Findi...

E domingo começou oficialmente o inverno!!! Eu adoro o inverno. Claro que as vezes reclamamos um pouquinho do frio (faz parte), mas eu prefiro do que verão.

E o findi foi dedicado a ele, o frio!


1. Na sexta quando estava chegando em casa (perto das 18h) vi que o termômetro da rua estava marcando 6ºC. Peguei a Maria e fomos para casa tomar um banho quentinho e já colocamos o pijama. Pegamos um cobertorzinho e fomos para a sala olhar TV bem abraçadinhas!!! Que delícia!

2. Vi que a Cici postou no Instagram a fotinho das Ba-ta-tas Minios e sábado fomos fazer um lanche e tomar um café no McDonalds! Quanta fofura as batatinhas, Até trouxemos umas para casa!

3. Domingo foi dia de receber as amigas e fazer aquela pizza mara, tomar um bom vinho e botar o papo em dia! Tô ficando craque na massa de pizza, abri bem fininha e ficou tudo de bom!

E o findi de vocês como foi? 



Boa semana para todos!!!

Bjos Tássia

quarta-feira, junho 17

Decoração agradável para ter tranquilidade e aconchego...

Já que o frio chegou para ficar aqui no Sul resolvi compartilhar com vocês um estilo de decoração que traz uma sensação de aconchego e que acho linda. É o estilo escandinavo. Já ouviu falar?

É um estilo básico e moderno de decoração de casas. O conceito é um ambiente branco com cores pontuais na decoração. É muito utilizado pelúcias, almofadas, madeiras claras contrapondo com alguns móveis mais escuros. Tudo o que promove uma sensação agradável, tranquila e aconchegante. O que não falta nesta decoração é criatividade apesar de manter um estilo simples. Na maioria das vezes que vejo este estilo eles prezam muito pela luz natural que entra pelas janelas e sacadas e que deixa a decoração ainda mais linda.

Separei algumas imagens para vocês se inspirarem também:




Todas as imagens foram tiradas do Pinterest

A Escandinávia é uma região do Norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. Este estilo surgiu no início do século XX e adquiriu as características dos artesanatos e das paisagens da região. O estilo mistura o tradicional com o moderno. Vai dizer que não é puro aconchego? Eu já usei algumas dicas da decoração aqui em casa.

Um bom restinho de semana para todos.

Beijos Tássia

segunda-feira, junho 15

Coisinhas do findi

Que final de semana maravilhoso, do jeitinho que eu gosto. Diferente do final de semana passado este foi com muito frio e sol! E hoje o dia amanheceu maravilhoso com um sol brilhando para abençoar mais uma semana de muito trabalho.


1. Sextas feiras saio bem cedo para ir trabalhar, sai e nem dei feliz dia dos namorados para o Marido para não acordar ele e não fazer barulho para não acordar a Maria. Quando chego em casa à tardinha dou de cara com estas flores e um cartão sob a mesa. Ah o amor!!! Uma vez falei para o marido que gostava mais de flores do campo do que de rosas, e ele disse: "mas qualquer mulher gosta de rosa" e eu respondi: "mas eu não sou qualquer mulher!". Desde então não ganhei mais rosas :) Mas realmente eu prefiro outras flores. Kkkk

2. Jantinha do dia dos namorados à três! Afinal quando se tem filhos...

3. Sábado frio! Dia de passar a manhã de pijama lagarteando no sol que entra pela janela da sala. Esta semana fez 1 ano que adotamos a Judi! Nem acredito como passou rápido!

4. O melhor Wafel que existe! Para acompanhar um chá da tarde ou um café!


5. Sábado à noite fiz pizza para receber a sogra. Foi uma noite tão boa, rimos muito e claro fui aprovada pela sogra (depois de 10 anos de casada, rsrsrsrs). A receitinha da massa da pizza esta aqui. Desde que aprendi a fazer ela não compramos mais massa pronta nem encomendamos pizza, pois ela é tão fácil, rápida de fazer e fica uma delicia.

6. Esta fotinho é de hoje de manhã, saindo para levar a filhota na escola! Eta frio bom!

Esta postagem faz parte da BC da Camila!!!


Uma boa semana para todos!!!

terça-feira, junho 9

Momento gourmet: frango com legumes e pesto

Como prometi voltei com as duas receitinhas para vocês. Ambas eu fiz no final de semana. A primeira é um franguinho com legumes e ervas e a segunda um pesto delicia que a Bela Gil ensinou no seu programa.

Frango com legumes e ervas (receita para três pessoas):
  • 4 sobrecoxas de frango (pode ser desossadas) 
  • 1 colher de chá de curry
  • 1 colher de chá de alecrim
  • 1 cenoura grande cortada em rodelas
  • 1 cebola grande (descascada) cortada em pétalas 
  • 8 dentes de alho (tirar apenas a pontinha, deixar a casca para assar)
  • 1 batata grande cortada em cubos (com casca e tudo, só lavei bem!)
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Sal à gosto

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes em uma assadeira, misturar bem e levar ao forno médio (180ºC) por aproximadamente 1h ou até dourar bem o frango. Tem que assar em temperatura média pois assim não queima os legumes e o frango fica úmido e desmanchando!

Vocês não tem ideia da delicia que fica o alho, é só apertar e ele sai da casca e fica com um sabor maravilhoso. Usei de acompanhamento um arroz branco e couve refogadinha. 

foto do instagram @tassiacm

Já no domingo à noite fiz novamente o pesto que é receitinha da Bela Gil do programa Bela Cozinha. Ela já passou várias vezes a receitinha no programa (adoro e não perco um programa!).

Ingredientes do pesto:
  • 1 maço generoso de manjericão
  • 1 maço pequeno de salsinha
  • 6 castanhas do pará (ou sementes de abóbora secas)
  • 1 dente de alho descascado
  • 1 pitada de sal
  • Azeite de oliva à vontade (vai depender se quer mais líquido ou não, para esta quantidade uso 1/4 de copo americano)

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador ou processador e liquidificar até ficar homogêneo.



Ele pode ficar na geladeira tampado por até 7 dias.

Esta receitinha eu sempre faço para passar no pãozinho como entradinha enquanto bebemos um vinho (combinação perfeita). Mas pode usar também para temperar uma costela de gado para assar, na pizza, na massa, na bruschetta ou onde a tua imaginação te levar!

Segue o link da receita da Bela Gil aqui.

Bom apetite!

segunda-feira, junho 8

Coisinhas do feriadão

E então, hoje começamos mais uma semana. Finalmente consegui vir na segunda feira postar!!! O feriadão foi ótimo, de descanso pois nas escolas que dou aula a quarta feira foi de conselhos de classe e fechamento do primeiro trimestre, dias cansativos. Mas nada como um feriadão para dar fôlego novo.

Como faz tempo que estou fora da blogosfera não sei se ainda está rolando a BC da Camila sobre o final de semana, mas vou continuar postando o meu!

Foi um tipico feriadão de primavera (se não fosse em pleno outono!), muito calor, sol, chuva... Tempo bem louco! 

Não tenho muitas fotinhos do final de semana, mas aproveitamos muito. Teve direito a festinha de aniversário infantil, matar a saudade da minha prima querida, café da manhã fora de casa em grande estilo, cozinhar, faxina...


1. a Maria ganhou da dinda dela a roupa da Dra. Brinquedos (será que só aqui no Sul não encontro muitos produtos da Dra. Brinquedos? Minha prima teve que trazer dos EUA), passou o feriadão com a roupa, não queria tirar nem para dormir!

2. Dia de faxina, já que fiquei sem ajuda nesta semana, pois o dia de quem me ajuda limpar é na quinta feira e era feriado, sexta fui faxinar. A Maria disse que iria me ajudar, passou um paninho no armário do quarto dela e já estava "morrendo de canseira", kkkk, essas crianças... E ainda disse "não é fácil ser mãe e mulher de casa" kkkkk, olha, tenho que concordar com ela.

3 e 4. Essas duas receitinhas vão vir para o blog esta semana. A primeira é um frango assado com ervas, curry e legumes e a segunda um pesto maravilhoso, receitinha da Bela Cozinha, para acompanhar um pãozinho e um vinho.

E o de vocês como foi? 

Boa semana! beijos meus!