quinta-feira, fevereiro 28

Grade protetora para cama box, mais segurança para a criançada

Pessoal, estou voltando com a corda toda! rsrsrs. Bom assim né? Aqui no sul tá um ventinho friozinho durante a noite e manhã, uma temperatura super agradável durante as tarde, sinal de que o outono já está se aproximando. Ontem foi meu ultimo dia de férias, com a Maria na escolinha aproveitei para ficar em casa olhando um filme sob uma mantinha comendo uma pipoca. Tem coisa melhor? Fazia dias que não ficava assim de bobeira "eu comigo mesma", precisava me encontrar e botar o papo pensamento em dia, longe de filha, marido, mãe, pai,... Rsrsrs.

Mas agora mudando de papo...

Já faz um bom tempo que ando recebendo e-mails (e podem continuar me perguntando que respondo tá?) me perguntando sobre grades protetoras para cama box, que mostrei no quartinho da Maria aqui. Vou dizer que eu também não conhecia, foi a minha irmã me me apresentou, ela comprou para os meus sobrinhos protetores para cama normal, mas tinha visto para cama box também (já que havia contado para ela que pretendia comprar uma box para a Maria) a altura é diferente para cada cama e o jeito de colocar.

Quando fui procurar, fui direto nas lojas que vendem artigos infantis (roupas, sapatos, protetores de berço,..) em duas não encontrei para cama box, só a normal, disseram que estava em falta, dai fui em uma terceira e logo encontrei. Tinha de várias cores e de alguns personagens da Turma da Mônica. Optei por pegar branco, acho que combina com tudo, paguei R$ 90,00, mas depende da região que você mora né, a marca do que comprei é Lenox 9não sei se tem de outras marcas), e fica assim na cama:


Aqui uma fotinho de como ela é colocada na cama. Vem uma plaquinha que se prende entre o colchão e a base (pelo menos é assim que vi na internet pois as instruções não estavam claras na embalagem do produto).


Éu acho que é um produto bom, a unica coisa que eu mudaria é a "placa" de metal que prende entre o colchão e a base, acho que este deveria ser maior, para firmar mais. No mais acho um produto bom. Não tive nenhum incidente até hoje e já vai fazer um ano que a Maria tem a cama com a grade de proteção.

Queria aproveitar para falar de outro produto que comprei na mesma época para a cama da Maria e acho o produto indispensável, ainda mais quando estamos tentando tirar as fraldas noturnas... É o protetor de colchão, uma proteçãozinha extra impermeável que não deixa o xixi em casos de acidentes  chegar ao colchão e deixar o quartinho todo fedorentinho!

Eu comprei da marca Altenburg, este também especial para cama box, mas tem para normal. Ele vem com uma camada impermeável e uma camada de tecido fifinho também, para não ficar aquele desconforto na hora de dormir, esta é a parte que parece uma "lona" mas não faz barilho não quando estamos deitados:


Aqui a cobertura em tecido, dá para ver que ele é fofinho né?


Vestindo o colchão, depois é só colocar o lençol em cima e a cama fica bem bonitinha e protegida.


Também paguei em torno de R$ 90,00 na época, não sei se o preço continua o mesmo. Gostei muito dele é fácil de colocar (como lençol mesmo) e ele tem as beiras com elástico que fica bem firme no colchão. A unica coisa que, por ter esta camada de tecido, todas as vezes que se faz o xixizinho tem que ser lavado, mas o que deixa feliz é que seca rapidinho, ele é bom também para quem tem bichinhos de estimação em casa e que sobe na cama, assim evita transtornos maiores.

Espero que tenham gostado das dicas, e como falei qualquer dúvidas é só mandar e-mail ou deixar comentários no post que retorno. É sempre bom umas dicas né?

beijos e bom restinho de semana para todos!

* Os produtos que apresentei aqui foram comprados por mim e são minhas impressões acerca deles. Não ganhei nada para falar destes produtos, mas se algum empresa quiser pagar, rsrsrsrs.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tássia!!

Coisa boa ter um tempo só pra gente né?! Que filme assistiu? Eu andei assistindo vários, alguns sozinha, outros com o maridão, mas era sempre muito bom. Agora dei uma parada porque a mãe precisa dormir né? Hehehee

Quanto as proteções, aqui tb usamos as do colchão, até na minha cama eu uso porque de vez em quando aparece um menininho por lá e já pensou fazer xixi na cama da mamãe? Nem pensar!

A grade tb temos, mas a nossa é para cama comum e a maneira de colocá-la é bem diferente. Mas o importante é proteger os filhotes de possiveis tombos e esta da Maria é bem segura parece e bem grande tb. A dos meninos é mais curtinha e protege só "meia" cama sabe?

Super beijos e bom retorno ao trabalho (:
Ju

Ivna Pinna disse...

Amiga, eu preciso comprar uma pro Enry. Acredita que ainda nem comprei? E olha que já faz um tempo que ele dorme na cama de solteiro (que era minha e portanto é alta, não é uma cama pra crianças), eu comecei só colocando um travesseirão enquanto providenciava a grade e até agora nada. Fui esquecendo... rsrsrs

Mas vou procurar, qnto mais proteção melhor né?!

Beijos

Fernanda Lucena disse...

Oiiii
adorei a dica, bem importante!

Bjoo e boa sexta!

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Eliane Sampaio disse...

Oiii Tássia.
Boa dica,
a minha irma colocou uma dessas na cama da minha sobrinha.

Doce final de semana,
bjoos, eli.